Fale conosco:

12 3921-5442

Automação de processos



O que é?

 

 

A automação é a implementação de um sistema computadorizado ou mecânico com o objetivo de dinamizar e otimizar os processos produtivos de quaisquer setores de atividades.
 
Em uma organização, processos são elaborados visando aumentar o grau de maturidade de um produto ou serviço, reduzindo custos, aumentando a qualidade e o grau de previsibilidade dos prazos.
A automação entra como ferramenta para simplificar as tarefas operacionais, garantindo que o processo elaborado seja devidamente cumprido e que seja simples e claro para as pessoas envolvidas.

 

 

 

 

Benefícios

 

 

Alguns dos benefícios da automação de processos incluem:
 
Redução de custo

A automação de processos permite que atividades rotineiras de caráter repetitivo sejam feitas de forma automática, sem a necessidade de interação humana, reduzindo os custos com pessoal.
 
Motivação da equipe

A equipe que consegue focar suas energias nas atividades que realmente requerem o uso de sua inteligência é comprovadamente mais motivada do que a equipe que precisa ocupar parte de seu tempo com tarefas repetitivas que poderiam ser feitas por um software.
 
Redução de erros

Processos executados por pessoas são sujeitos a falhas humanas por razões diversas. A automação garante a confiabilidade da manipulação dos dados, uma vez que os algoritmos, quando testados e validados, irão sempre executar a atividade corretamente, eliminando erros e melhorando a qualidade da informação.
 
Agilidade

Os softwares são executados em uma velocidade muito superior às ações humanas, de forma que os processos ficam mais ágeis quando existe automação.
 
Foco no core business

A empresa que automatiza atividades repetitivas pode focar sua atenção a seu produto ou serviço principal.