Fale conosco:

12 3921-5442

Quem você quer ser em dezembro de 2012?

Postado em 29 dezembro 2011 | Por João Carlos Rocha
TAGS : , , ,


“Quem quiser chegar a ser o que não é,
deve começar por deixar de ser o que é.”
Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol)

 

Durante uma sessão de coaching, um dos meus clientes se propôs a ler dois capítulos de um livro até nossa próxima reunião, como exercício para um de seus objetivos que era retomar o hábito da leitura.

 

Quando chegou o dia do encontro, ele manifestou não ter feito a leitura, alegando falta de tempo. Porém, ao longo da conversa, me contou que durante as noites estava revendo um seriado que ele gostava muito e que estava sendo reprisado. Interessante que, enquanto narrava isso, de repente ele deu uma parada e se questionou, esboçando um sorriso: uai, não consigo tempo para leitura, mas estou  assistindo na TV algo que já vi! Pois bem, me comprometo a usar este tempo nas próximas semanas para a leitura do livro.

 

Chegamos à sessão seguinte e o jovem executivo narrou que havia conseguido parar de assistir o seriado, mas ficava zanzando para lá e para cá dentro de casa com o livro na mão, ia até a geladeira, dava um volta pelo quarto, sentava no sofá, mas não conseguia realizar a leitura.

 

Ao perceber que ele estava desanimado, lhe disse: veja, você já conseguiu a primeira etapa, que é deixar de fazer algo e liberar o tempo para a nova atividade que pretende empreender. Agora fica mais fácil, só precisamos identificar alguns estímulos para que você construa esta nova realidade. Assim fizemos e no encontro seguinte ele havia cumprido com sua tarefa.

 

Esta singela experiência contém a essência de algo muito comum nos diversos aspectos da vida. Para ser consultor independente, tive que deixar de ser empregado; para fazer uma dieta saudável, precisei parar de comer trash food, para me tornar homem, precisei deixar de ser criança.
Entretanto, os maiores exemplos estão presentes na própria Criação. Se puder, assista este vídeo de 30 segundos e deixe seus comentários.

 

FELIZ 2012!

 

Comments

comments



Comentários